ANO NOVO

ANO NOVO

Mais um ano esta terminando, e com ele ficam as lembranças de sonhos que não se concretizaram deixando um vazio em nosso coração. Cada ser humano tem sua próprias frustrações, alguns sabem conviver com elas, mas outros não... muitos esquecem que existe um Deus  que nos ama, mas muitos não sabem amar esse Deus... Jesus disse que no mundo teriamos aflição mas para termos bom animo pois ele venceu o mundo. Não podemos desistir, em 2019 vamos plantar mais sementes de amor, como na parabola dos talentos vamos multiplicar os nossos talentos, e esperarmos a volta de Jesus com muitos frutos, com talentos multiplicados para ele, e podermos olhar em seus olhos e dizer o quanto o amamos e ele nos chamar de servos bom e fiel.

leia a parabola abaixo e reflita se em sua vida você esta multiplicando os seus talentos.

JESUS TE AMA, AMO TAMBÉM!

A Parábola dos Talentos

Mateus 25:14–30

14  Porque será também como um homem que, partindo para fora da suaterra, chamou os seus servos, e entregou-lhes os seus bens;

15  E a um deu cinco talentos, e a outro, dois, e a outro, um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe.

16  E tendo ele partido, o que recebera cinco talentos negociou com eles, e granjeou outros cinco talentos.

17  Da mesma forma, o que recebera dois granjeou também outros dois;

18  Mas o que recebera um foi enterrá-lo no chão, e escondeu o dinheiro do seu senhor.

19  E muito tempo depois veio o senhor daqueles servos, e ajustou contas com eles.

20  Então aproximou-se o que recebera cinco talentos, e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que granjeei com eles.

21  E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.

22  E chegando também o que tinha recebido dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; eis que com eles granjeei outros dois talentos.

23  Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.

24  Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste;

25  E atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu.

26  Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabes que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei;

27  Por isso te cumpria dar o meu dinheiro aos banqueiros, e quando eu viesse, receberia o meu com os juros.

28  Tirai-lhe, pois, o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos.

29  Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem será tirado.

30  Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.

Visualizar Mateus 25